Ano novo, velhos problemas. Assim vai ser a virada de ano para a população que utiliza a travessia de balsa sobre o Rio Acre em Xapuri.
Mais uma vez, como foi ao longo de 2024, a travessia apresenta problemas. Nos últimos dias, o Deracre, responsável pela travessia, anunciou que estava substituindo um motor que apresentava problemas. Ocorre que o equipamento enviado para o município não funcionou.
Com isso, mais uma vez, a autarquia informa que está substituindo o motor.
Além da falha no equipamento, imagens obtidas pela ac24horas, nesta terça-feira, 31, mostram um carro com dificuldades na rampa de acesso à balsa.
Segundo o Deracre, o motivo foi a baixa do nível de 2 metros, o que gerou dificuldades no acesso à rampa utilizada para a travessia.
Ainda segundo a autarquia, o fenômeno acontece anualmente e afeta temporariamente a operação, e diz ainda que já realizou os reparos necessários para o funcionamento da rampa.
Leia a nota abaixo:
O governo do Acre, por meio do Deracre, informa que o nível do rio Acre, em Xapuri, baixou aproximadamente dois metros, o que gerou dificuldades no acesso à rampa utilizada para a travessia da balsa. Esse fenômeno ocorre anualmente e afeta temporariamente a operação. O Deracre já realizou os reparos necessários na rampa, que se encontra em boas condições de uso. Além disso, um motor bomba que havia apresentado falha foi substituído nesta manhã, com o envio de um novo motor bomba para garantir o funcionamento adequado da balsa. As medidas adotadas visam resolver a situação rapidamente e assegurar a continuidade dos serviços em Xapuri.
Deracre