Na noite desta segunda-feira (16), a motociclista Elaine Braga de Oliveira Ferreira, de 23 anos, ficou gravemente ferida após invadir a preferencial e colidir com um ônibus do transporte coletivo no cruzamento das ruas Amazonas e Benjamin Constant, no bairro Cerâmica, região central de Rio Branco.
Segundo informações repassadas, Elaine trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo Bros, de cor preta, quando avançou a preferencial e bateu na lateral de um ônibus da empresa Ricco Transportes. O veículo, que presta serviços à Prefeitura de Rio Branco, fazia a linha Cidade do Povo no sentido oposto (centro-bairro).
O motorista do ônibus, identificado como Kedson, relatou que ainda tentou desviar para a direita para evitar o impacto, mas a motociclista não freou a tempo, colidindo diretamente com o coletivo.
Uma equipe da Polícia Militar do Segundo Batalhão, que passava pelo local ao retornar de outra ocorrência, presenciou o acidente e foi a primeira a prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Elaine foi socorrida com uma fratura exposta no joelho direito, além de várias escoriações pelo corpo. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência e encontra-se em estado estável no Setor de Traumatologia.
Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) isolaram a área para os trabalhos de perícia e para liberar o trânsito no local.