A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, participou na manhã deste domingo (29), em Rio Branco, do evento “Para o Ano Novo, Caminhando com a Mailza”. A caminhada teve concentração a partir das 7h no Parque Ipê e foi organizado pelo Progressistas (PP) Mulher em conjunto com o grupo Corridinha das Amigas, reforçando os laços comunitários e comemorando os desafios e conquistas do ano que se despede.
A caminhada de 5 quilômetros teve partida no Quiosque de Coco, ao lado do Lago do Amor, indo até a lagoa do Penicão, no bairro Universitário, e percorreu também o caminho de volta. Estiveram presentes dirigentes do PP, secretários de estado, secretários de municípios do Acre, o deputado federal Dr. Eduardo Velloso, deputados estaduais, servidores públicos e simpatizantes. O evento marca o início do trabalho de promoção do nome da vice-governadora, que deverá ocupar a cadeira de chefe do executivo estadual, visto que Gladson Cameli terá que renunciar ao cargo para concorrer ao senado em 2026.
Ao chegar no ponto de encontro, Mailza foi requisitada para fotos e fez fala ao microfone, onde afirmou que o evento é uma preparação para um futuro de união. “É uma forma bacana de fecharmos o ano, junto com os parceiros que caminharam com a gente até aqui, nos preparando pela longa caminhada, inclusive política, que vem pela frente. Esse é o aquecimento, a preparação, fazendo o que a gente sempre faz; tendo contato com as pessoas”.
A servidora pública Jeane Rodrigues, de 48 anos, disse que as mulheres têm muito a comemorar do trabalho de Mailza. “A gente tem um grupo de mulheres, o Corridinha das Amigas, que hoje a gente tem 156 mulheres, no qual trabalhamos saúde e bem-estar, políticas públicas, consciência política, e apoio a outras mulheres que estão em situação de vulnerabilidade. É uma causa que a nossa vice-governadora defende e que estamos juntas a ela pra apoiá-las nisso”, afirmou.
O prefeito de Bujari, João Edvaldo, mais conhecido como “Padeiro”, compareceu à atividade com uma comitiva. “É importante para nós fortalecermos os laços, pois Mailza é uma pessoa séria, de confiança, e merece o nosso respeito. Por isso trouxemos mais de 25 pessoas aqui”, falou.