O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve alta hospitalar neste domingo (15), informaram os médicos responsáveis pela recuperação do chefe do Executivo durante coletiva de imprensa.
Lula estava internado desde a madrugada da última terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando precisou passar por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia intracraniana, decorrente da queda que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada, no dia 19 de outubro.
O médico pessoal da Presidência e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, dr. Roberto Kalil Filho, afirmou que Lula deve permanecer em São Paulo até a próxima quinta-feira (19), quando passará por uma reavaliação.
O presidente apareceu de surpresa na coletiva, fez um discurso agradecendo todo o apoio que recebeu durante seu período de internação e detalhou o que passou desde que sofreu o acidente doméstico.
“Fui tomar ciência da gravidade depois da cirurgia”, disse Lula que também afirmou “estar voltando para casa tranquilo”.
De acordo com a equipe médica, o mandatário teve um “pós-operatório muito bom” e recuperação “acima do esperado”, mas ainda assim os próximos dias serão de “mais cuidado”.