Independência e Humaitá, campeão e vice do Campeonato Acreano de 2024, serão os representantes do estado na Copa Verde 2025. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (10) o regulamento da competição, a lista de clubes participantes e a tabela básica.
De acordo com o GE-AC, a primeira fase do torneio, que contará com os clubes acreanos, está marcada para o dia 22 de janeiro. A edição de 2025 reunirá 24 equipes na disputa pelo título. O Paysandu, maior vencedor do campeonato com quatro títulos, é o atual campeão.
Formato da competição
A Copa Verde será dividida em cinco fases, mantendo o formato adotado em 2024. Na primeira etapa, 16 times serão distribuídos em oito confrontos eliminatórios de partida única.
Na segunda fase, os classificados enfrentarão os oito clubes previamente ranqueados pela CBF, também em jogos únicos. A partir das quartas de final, os duelos serão realizados em partidas de ida e volta até a grande final.
Adversários dos clubes acreanos
Na primeira fase, o Humaitá deve enfrentar o Trem-AP em casa, enquanto o Independência deverá visitar o Tocantinópolis-TO. Os confrontos ainda serão confirmados oficialmente pela CBF, mas seguem a previsão inicial de cruzamentos.