Guardiola diz que Manchester City será seu último clube, e não descarta seleção

Guardiola em coletiva do Manchester City • Foto: Divulgação/ @ManCity

Manchester City será a última equipe que Pep Guardiola treinará. A informação foi dada pelo próprio treinador nesta terça-feira (10), durante a entrevista coletiva pré-jogo da Champions League.


City enfrenta a Juventus na quarta-feira (11), às 17h (de Brasília), Allianz Stadium Juventus, em Turim, na Itália.


Apesar de fechar as portar para uma troca de clube e campeonato, Guardiola ainda tem a expectativa de comandar uma seleção.


“Vou parar. Eu não vou comandar qualquer outro time depois do City. Eu não estou falando de um futuro distante, mas o que eu não vou fazer é sair daqui, ir para outro país e fazer o mesmo que faço hoje. Talvez com uma seleção, mas é uma situação diferente”, disse técnico.


Antes mesmo de compartilhar o desejo de comandar a seleção de um país, o nome do treinador já tinha sido cogitado como opção no Brasil e na Inglaterra, já que o contrato com o City estava prestes a ser encerrado.


Porém em novembro o time inglês confirmou a extensão do contrato com Guardiola, até 2026, com possibilidade de uma nova renovação. Dentro de campo o City não vive um bom momento. A equipe inglesa chegou a sete jogos sem conseguir sair vitorioso, cinco delas seguidas.


Essa não é primeira vez que o técnico fala sobre os desejos para o futuro, em outras oportunidades também revelou que deseja ser presidente do Barcelona.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias