O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), divulgaram nesta segunda-feira, 30, o resultado preliminar da investigação social e criminal dos candidatos aprovados no concurso público para o provimento de vagas nos cargos da polícia penal.
Os candidatos foram classificados em ordem alfabética, com base no cargo e número de inscrição. A investigação social e criminal é uma das etapas fundamentais do certame, que busca garantir a idoneidade moral e ética dos futuros servidores públicos. O processo avaliou antecedentes criminais e conduta social dos participantes.
Os candidatos que desejarem recorrer do resultado preliminar da investigação social e criminal, referente ao concurso público para cargos no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), poderão apresentar recursos das 8h do dia 2 de janeiro até às 15h do dia 3 de janeiro de 2025.
O procedimento deverá ser realizado exclusivamente por meio do link disponibilizado no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), na aba “Recursos” (www.ibfc.org.br).
O resultado da análise dos recursos será divulgado posteriormente no mesmo endereço eletrônico, na aba “Resultados”.