É no gol que o Acre tem o maior jogador de futebol da história. O goleiro Weverton, do Palmeiras já ganhou, praticamente, todos os principais títulos possíveis, como Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, além de uma medalha de ouro em Olímpiadas.
Sonhando com o mesmo sucesso, é que outro goleiro do Acre começa a dar os primeiros passos na carreira. Cauã Miguel Costa, de apenas 16 anos, nascido em Senador Guiomard, vive um momento especial.
O ainda adolescente acaba de assinar um contrato com o Botafogo, atual campeão brasileiro e das Américas, com validade pelos próximos três anos.
Cauã começou jogar futebol aos 9 anos nos Jogos Escolares Sub-11 no Sesc de Senador Guiomard.
A família se mudou para Dourados, interior do Mato Grosso do Sul, onde o jovem continuou disputando competições. O pai, Jackson Costa, conta um pouco da trajetória do filho, jovem goleiro. “Este ano foi o ano da virada, quando foi para o Nação, um clube maravilhoso de base de Joinville, que já revelou vários atletas. Lá teve treinamento de alto nível, boa alimentação e acompanhamento com nutricionista e psicólogo e se tornou titular na copa Santa Catarina Sub-17”, afirma.
As boas atuações, chamaram a atenção dos olheiros do Glorioso carioca, e Cauã assinou contrato de formação pelos próximos três anos no último dia 11.
Cauã está no Rio de Janeiro, onde vai morar, fazendo exames médicos e onde assinou o contrato até dezembro de 2027.