Na manhã deste domingo (1°), uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 25 kg de cocaína e na prisão de uma mulher em flagrante. A ação aconteceu no posto de fiscalização de Senador Guiomard, como parte da “Operação Protetor”, iniciativa que intensifica o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
A mulher, que vinha de Plácido de Castro, transportava a droga em uma mala dentro de um veículo. Durante a abordagem de rotina, os policiais localizaram o entorpecente e procederam à prisão. A suspeita foi conduzida à delegacia do município, onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Rêmulo Diniz, essa apreensão representa mais um golpe significativo contra o tráfico de entorpecentes no estado. Ele destacou que, em menos de 24 horas, outra operação em Brasileia resultou na prisão de um casal transportando cerca de 6 kg de skunk, uma variante potente da maconha, que teria como destino a capital, Rio Branco.
As ações integradas entre o Gefron e a Polícia Militar têm se mostrado eficazes no enfraquecimento das redes criminosas, especialmente com a intensificação da fiscalização nas principais rotas de tráfico. A operação em Senador Guiomard reforça o compromisso das forças de segurança em proteger a população e combater o crime organizado.
Autoridades ressaltaram a importância de denúncias da comunidade para fortalecer ainda mais o enfrentamento ao tráfico. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e ajudam a direcionar as operações para pontos críticos da região.