O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina resgatou seis pessoas vítimas das chuvas no município do Bom Retiro, região serrana do estado, na madrugada deste sábado (7).
O resgate ocorreu na região central da cidade, um dos locais mais afetados pelas fortes chuvas, junto com os bairros da Bela Vista e São José.
Segundo a Defesa Civil, 50 residências foram afetadas e cerca de 200 pessoas foram impactadas pelas enxurradas até o início desta manhã. Não há registro de mortes.
Município de Joinville é um dos mais afetados
Foram registrados 120 mm de chuvas nas últimas 12 horas na região. A cidade teve vários pontos de alagamento, transbordamento de rios e córregos. A água invadiu imóveis e isolaram algumas comunidades.
Veja nos vídeos abaixo, cedidos por Luis Felipe Melo.
A Praça Dario Salles, ponto central das festividades de natal da cidade, foi tomada pelas águas.
No local foi montada a Casa do Papai Noel, atração de natal que foi danificada, os espaços de comercialização de produtos natalinos foram inundados, árvore de natal cercada pela enchente.
A tempestade também afetou a realização da prova de vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina, em Joinville, que ocorreria nesta manhã, e teve seu início adiado para às 16h deste sábado (7).
Defesa Civil mantém alerta de atenção no estado
O estado segue em alerta de atenção até a próxima segunda-feira (9), principalmente nas regiões do Vale do Itajaí, planalto norte e litoral norte, com volume de chuvas variando entre 200 mm e 250 mm.
Na Grande Florianópolis e no litoral sul as chuvas continuam em menor volume, variando entre 60mm e 80mm.