O Palmeiras segue vivo na briga pelo tricampeonato do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), o Verdão venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão e segue na briga por mais um título do torneio nacional. O gol da vitória saiu aos 44 da segunda etapa, com uma bela cobrança de falta de Estêvão.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Palmeiras que dominou o jogo no primeiro tempo. Pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Cássio, que fez grandes defesas e ajudou a Raposa a ir para o intervalo empatando em 0 a 0.
Como de costume nos últimos jogos, as principais jogadas do Palmeiras foram pelas pontas, com boas participações de Estêvão, Felipe Anderson e Flaco Lopéz. O camisa 9 do Verdão teve três grandes chances, mas finalizou uma para fora e parou em duas grandes defesas de Cássio. O goleiro do Cabuloso ainda pegou chutes de Giay, Richard Rios e Raphael Veiga.
Do outro lado do campo, Weverton também teve participação importante. Após grande jogada de William, Lautaro Díaz venceu os zagueiros palestrinos e chutou, mas parou em grande defesa do arqueiro do Palmeiras, que impediu o gol. Gabriel Veron e Ramiro também finalizaram com perigo, mas não alteraram o placar.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro pressionando no ataque e o gol não demorou para sair. Aos 6 minutos, Marlon puxou contra-ataque e cruzou para Matheus Pereira, que chegou batendo de chapa para abrir o placar no Mineirão.
Após o gol sofrido, o Palmeiras voltou ao ataque, já que a derrota tirava as chances de título do Porco. Primeiro, Flaco Lopes parou em defesa de Cássio e logo depois Raphael Veiga chutou com muito perigo ao gol defendido pelo camisa 1.
Aos 15 minutos, o empate saiu no Mineirão. Rios fez boa jogada, tabelou com Estêvão e achou Maurício na área. O meia chutou, contou com desviou e Cássio não conseguiu segurar. 1 a 1.
O Palmeiras seguia no ataque e criava chances para a virada. Estêvão teve duas oportunidades para fazer o segundo do Verdão, mas primeiro parou em Zé Ivaldo e depois isolou chute da marca do pênalti. Rios, Maurício e Caio Paulista também tiveram boas chances, mas desperdiçaram.
Aos 44 minutos, brilhou a estrela de Estêvão. O garoto bateu falta com perfeição e marcou o gol da vitória do Palmeiras no Mineirão. Com o resultado, o time de Abel Ferreira segue vivo na briga pelo tricampeonato do Brasileirão.
Tabela
A vitória deixa o Palmeiras vivo na briga pelo tricampeonato brasileiro. O Verdão precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer para o São Paulo vencer o Botafogo no Nilton Santos.
Já a derrota complica a vida do Cruzeiro na busca por uma vaga na pré-Libertadores de 2025. O time de Fernandoo Diniz estacionou nos 49 pontos e briga com o Bahia, que tem 50, por uma vaga. O Cabuloso precisa vencer e torcer para o Bahia não ganhar do Atlético-GO na última rodada.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no domingo (8), às 16h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda de olho em uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro visita o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Já o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque.