O atacante Dudu rescindiu seu contrato com o Palmeiras nesta quinta-feira (12) e tem caminho livre para acertar com o Cruzeiro. O clube mineiro e o atleta têm negociações encaminhadas.
A rescisão foi acertada em acordo amigável entre o jogador e o clube paulista. O vínculo do camisa 7 era válido até o fim de 2025, com possibilidade de extensão automática por mais um ano de acordo com metas esportivas.
Dudu perdeu espaço no Palmeiras depois de se recuperar de uma grave lesão no joelho. Logo após o retorno, ele se acertou com o Cruzeiro, mas recuou na transferência e permaneceu no Verdão.
As conversas com a Raposa voltaram a se intensificar na reta final do Campeonato Brasileiro. Dudu facilitou as tratativas e a expectativa é que ele receba um dos maiores salários do elenco, mas com cifras consideravelmente menores em relação aos valores oferecidos na primeira investida.
O Cruzeiro enxerga em Dudu uma possibilidade de contratar um atleta com perfil vitorioso e que poderia influenciar o vestiário com uma mentalidade vencedora.
Reserva com o técnico Abel Ferreira, o atacante disputou 19 partidas na temporada e não anotou gols ou distribuiu assistências.
Dudu deixa o Palmeiras após 10 anos no clube. Símbolo da reconstrução alviverde, ele conquistou 12 títulos e se consolidou como um dos maiores ídolos da história do Verdão.
Veja a nota oficial do Palmeiras sobre Dudu
“A Sociedade Esportiva Palmeiras e o atacante Dudu chegaram nesta quinta-feira (12) a um acordo para antecipar o fim do contrato firmado pelo jogador com o Maior Campeão do Brasil.
Atleta com mais partidas pelo Alviverde neste século, dono de diferentes recordes no Allianz Parque e um dos mais vitoriosos jogadores da história palmeirense, Dudu será eternamente lembrado como um dos símbolos da era vencedora que temos vivenciado ao longo dos últimos anos.
Obrigado, Dudu, pela brilhante trajetória construída com a nossa camisa! Você sempre fará parte da Família Palmeiras!”