Ícone do site Ecos da Noticia

Discussão entre irmãos termina com um ferido a facão no Acre

Uma discussão entre irmãos quase resultou em tragédia na noite deste sábado (14), na zona rural de Brasiléia, interior do Acre. O jovem Ezaquiel Neto dos Santos, de 22 anos, deu entrada no Hospital Regional do Alto Acre Raimundo Chamar com grave ferimento na região abdominal, causado por um facão.


De acordo com informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu em uma propriedade familiar localizada no ramal que dá acesso ao km 59 da BR-317, também conhecida Estrada do Pacífico. No local, os irmãos estavam consumindo bebida alcoólica no quintal da casa do pai, o senhor Edmilson, quando uma discussão acalorada sobre partilha de terras escalou para violência.


Segundo relatos, Evandro, irmão de Ezaquiel, teria se exaltado durante o desentendimento, sacando um facão e desferindo o golpe contra o irmão. Após a agressão, Evandro fugiu do local pela mata.


Ezaquiel foi socorrido inicialmente pelos familiares, que o levaram para uma área mais acessível da propriedade. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada ao hospital de Brasiléia.



Na madrugada deste domingo (15), devido a gravidade do ferimento, Ezaquiel foi transferido para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco, em uma ambulância do município. Apesar da gravidade inicial, seu está de saúde é estável, e ele não corre risco de morte.


O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e o autor do ataque, Evandro, está sendo procurado pela Polícia. O delegado plantonista aguarda a localização de Evandro, que será ouvido assim que for capturado. A polícia reforçou as buscas na área rural, mas, até o momento, o suspeito não foi encontrado.


A tragédia, motivada por uma disputa de terras, reforça os perigos da combinação de álcool e conflitos familiares, que poderiam ter sido ainda mais fatais.


Sair da versão mobile