Na noite deste sábado (30), Renato Silva Souza, de 36 anos, foi brutalmente agredido ao tentar cobrar pelo serviço que prestou em uma construção. O caso ocorreu na rua Campo Grande, bairro João Eduardo, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações fornecidas pela própria vítima, Renato trabalhar como diarista é havia realizado serviços em uma casa em construção. Após concluir o trabalho, o pagamento combinado não foi efetuado pelo proprietário da obra. Dias depois, ao retornar ao local para cobrar a dívida, Renato foi recebido com violência verbal e física.
Ele relatou ter sido agredido pelo dono da obra e por maus dois homens que estavam no imóvel. Durante as agressões, Renato sofreu um corte na cabeça, que resultou em sangramento intenso. Apesar da situação, ele conseguiu escapar e pedir ajuda a populares na rua Campo Grande.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local e, após estabilizar a vítima, o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, localizada na Baixada da Sobral.
Apesar do ocorrido, Renato optou por não acionar a polícia, afirmando que resolveria a situação de outra forma.