Ícone do site Ecos da Noticia

Defesa Civil diz que empresa deverá construir passarela na estrada Jarbas Passarinho

Após o transbordamento do Igarapé Redenção na última semana, que resultou na ruptura da estrada Jarbas Passarinho, dificultando o acesso de diversas famílias da região, a Defesa Civil informou nesta segunda-feira (16) que a empresa responsável pela obra deverá construir uma passarela provisória para pedestres.


O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, destacou que a estrutura será fundamental para garantir a segurança dos moradores. “Durante o final de semana, a Prefeitura, por meio da Seinfra e Seagro, firmou contrato com a empresa responsável para a construção de uma passarela, permitindo um acesso seguro para a comunidade no trecho de travessia pedestre. Em relação ao tráfego de veículos, ainda aguardamos soluções. Estamos acompanhando o risco e monitorando a situação das famílias na área”, explicou Falcão.


Atualmente, o trânsito de veículos está sendo feito por uma rota alternativa, mas o desvio aumenta o trajeto em cerca de 6 km. “A comunidade não está totalmente isolada, mas a rota alternativa exige um esforço maior, especialmente para quem depende de transporte público ou veículos para se deslocar”, acrescentou o coordenador.


O rompimento da estrada foi causado pelas fortes chuvas que atingiram Rio Branco na última quinta-feira (12), intensificando o risco de isolamento da comunidade com a chegada do período chuvoso. No fim de semana, as autoridades interditaram o local para veículos, agravando os transtornos.


Paralelamente, a Prefeitura de Rio Branco está executando a construção de uma ponte com estrutura mista de concreto armado e vigas metálicas sobre o Igarapé Redenção, no bairro Apolônio Sales. O investimento na obra é de R$ 3.746.231,71 e, quando finalizada, deverá melhorar significativamente as condições de tráfego e a segurança da população local.


Sair da versão mobile