Criminosos são presos com arma de fogo e veículo roubado após perseguição em Rio Branco

Quatro criminosos foram detidos pela Polícia Militar de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 4, em uma operação que culminou na apreensão de armas de fogo e na recuperação de um veículo roubado. A ação ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, bairro Vila Ivonete, após uma intenso acompanhamento policial. Entre os detidos estão Paulo Fellipe Lúcio da Silva, de 23 anos, Manoel Júnior Félix Bessa, de 20, Allyfe Kayky Souza da Silva, de 19, conhecido como “Playboy”, e um adolescente de 16 anos. O grupo é investigado por crimes como roubo, porte ilegal de arma, receptação e associação criminosa.


A operação teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) identificou um veículo roubado, um Chevrolet Prisma branco, transitando pela Avenida Ceará. O carro havia sido tomado de assalto no último dia 3, ocasião em que a quadrilha teria ameaçado uma família com armas de fogo, roubando pertences pessoais e o automóvel.


Ao ser localizado, o condutor desobedeceu a ordem de parada, dando início a uma fuga perigosa. Durante a perseguição, que se estendeu até a Avenida Getúlio Vargas, os suspeitos dirigiram na contramão, em alta velocidade, e realizaram manobras arriscadas. Próximo à Rua Rio Grande do Sul, duas armas foram descartadas pela janela do veículo; uma delas, uma escopeta de fabricação caseira calibre 28, disparou ao atingir o chão.


A fuga terminou após o carro colidir contra dois veículos estacionados – outro Prisma e uma motocicleta Yamaha Factor.



Após o acidente, os policiais imobilizaram os ocupantes do veículo, frustrando tentativas de populares de linchar os suspeitos. Durante a busca, foram encontrados uma porção de substância análoga à cocaína e evidências que conectaram os detidos ao roubo e à posse de armas.



O adolescente de 16 anos confessou ter jogado um revólver calibre .38 pela janela durante a perseguição. Já Allyfe Kayky, o “Playboy”, admitiu portar a escopeta calibre 28.


Diante dos fatos, os suspeitos foram levados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanecem à disposição da Justiça. A arma apreendida e os veículos danificados foram apresentados como provas. Segundo a Polícia Militar, a integridade física e psicológica dos detidos foi garantida durante a operação.


O grupo responderá pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, dano, desobediência, condução perigosa, posse de drogas, corrupção de menores, condução sob efeito de substâncias psicoativas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias