Uma criança de 7 anos sofreu um grave acidente na tarde desta segunda-feira, 2, ao ser atropelada no km 4 do Ramal Quixadá, localizado na zona rural de Rio Branco. A vítima teve uma fratura no fêmur e precisou ser levada ao hospital.
De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu quando a criança, que conversava com colegas dentro de um ônibus escolar, desceu para atravessar o ramal. O motorista do ônibus teria parado para dar passagem, mas, no momento da travessia, uma motocicleta modelo Titan, de cor preta, ultrapassou o veículo e atingiu a criança.
Com o impacto, a criança foi arremessada ao solo, e tanto o motociclista quanto sua esposa, Raissa Vilácio, de 19 anos, que estava na garupa, também caíram. A criança sofreu uma fratura fechada no fêmur, enquanto Raissa teve uma luxação no ombro direito e escoriações pelo corpo. O motociclista apresentou apenas ferimentos leves e permaneceu no local após o acidente.
Segundo relatos, o condutor da moto prestou socorro à esposa e à criança e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a polícia. Uma equipe de suporte básico do Samu realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a criança e Raissa ao Pronto-Docorro de Rio Branco. Apesar da gravidade da situação, ambas estavam em estado estável. O motociclista recusou atendimento médico.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização da perícia.