Ícone do site Ecos da Noticia

Conecta Rio Branco leva internet de graça na Praça da Revolução para todos

Foto Sérgio Vale/ac24horas

A Praça da Revolução, em Rio Branco, foi palco na noite desta quinta-feira, 7, de uma importante ação de inclusão digital com o lançamento do programa Conecta Rio Branco, que oferece internet gratuita à população. A inauguração da ação coincidiu com a abertura do evento de Natal da cidade, trazendo ainda mais brilho para a celebração.


Durante a festa, a presença de moradores e visitantes foi marcada pela alegria e pelo uso das redes sociais para registrar os momentos especiais.


Valdecir Manasfi, de 42 anos, enfatizou a importância dessa iniciativa para as pessoas que frequentam o local. “Vem muita gente, e todo mundo pode acessar a internet aqui. Uma data importante como o Natal é ideal para tirar fotos, fazer vídeos e compartilhar nas redes sociais. É uma festa muito linda. O prefeito Bocalom está de parabéns”, disse.


João da Silva, de 21 anos e influencer digital, também aproveitou para destacar como a internet gratuita se alinha com a magia do Natal. “É uma sensação incrível. A internet ajuda a conectar pessoas que não têm acesso e é ótimo para quem trabalha nas redes sociais, como eu. O Natal é uma época linda, ver as crianças, as famílias reunidas e poder compartilhar tudo isso com o mundo é muito especial”, contou.


Coronel Bino – Foto Sérgio Vale

Durante a inauguração projeto-pilotooto de internet gratuita na Praça da Revolução, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio Branco, coronel Bino, destacou a importância da iniciativa para a inclusão digital da população. Ele explicou que o equipamento instalado na praça, que também está sendo disponibilizado na Praça da Biblioteca, tem capacidade de atender até seis mil pessoas simultaneamente. “O acesso à internet é também dignidade. Vamos ver como é que ele se comporta para que, dando tudo certo, a gente leve isso para outros pontos turísticos de Rio Branco e praças e outros locais de grande movimentação, como o terminal urbano”, afirmou.


Para acessar a internet gratuita, os usuários podem simplesmente escanear um QR Code.


Sair da versão mobile