Com ameça de colapso, 20% dos comerciantes ainda ocupam o Novo Mercado Velho em Rio Branco

Em meio à erosão que afeta o Calçadão do Novo Mercado Velho, no Centro de Rio Branco, cerca de 80% dos feirantes e comerciantes já deixaram o local. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, em entrevista ao ac24horas.


Segundo estudos do órgão, o solo na área está cedendo aproximadamente 1 centímetro a cada dois dias. A região impactada inclui a estrutura da passarela e cerca de 270 metros do calçadão, que foram vistoriados por instituições estaduais e pela Defesa Civil Municipal.


Falcão informou que ainda restam 20% de comerciantes e feirantes para desocupar o local. “A situação do mercado já está com 80% de desocupação. Precisamos cuidar dos 20% restantes, que incluem feirantes e dois ou três comerciantes”, explicou.


Com o risco de agravamento durante o período de chuvas, o tenente-coronel destacou que cerca de 40 feirantes já foram relocados para uma área próxima à Biblioteca Pública. Apenas 10 permanecem no calçadão. “Vamos retirar todos até o fim do ano, antes do Réveillon. Existe o risco de colapso, mas estamos trabalhando, apesar do período chuvoso. As ações de contenção estão sendo realizadas pelo Deracre, e a situação dos comerciantes ficou sob responsabilidade do governo do Estado”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias