Colono sofre afundamento de crânio após colisão frontal entre motos em Sena Madureira

Um acidente grave entre duas motocicletas deixou o colono Francisco Menezes Bascio, de 41 anos, na manhã deste domingo (29). A colisão aconteceu nas proximidades do km 24 do ramal Miragina, localizado na zona rural de Sena Madureira, interior do Acre, com acesso pela rodovia AC-90, conhecida como estrada Transacreana.


De acordo com relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando Francisco Menezes, que pilotava uma moto Yamaha Factor branca, saía do ramal e colidiu de frente com outra moto, uma Honda CG prata, conduzida por um adolescente de 16 anos, identificado como F. S. de S. O jovem seguia em direção ao rio ao entrar no ramal. As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação.


Após o impacto, moradores da região prestaram os primeiros socorros e colocaram as vítimas em uma caminhonete para levá-las ao pronto socorro. No trajeto, uma ambulância do Samu foi acionada e interceptou o veículo nas proximidades do km 67 da Transacreana.


Francisco Menezes sofreu lesões graves, incluindo um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) com afundamento de crânio, fratura na perna direita, sangramento ativo nos ouvidos e rebaixamento de consciência. Ele também teve um corte no supercílio e precisou ser entubado antes de ser encaminhado ao setor de traumatologia do Pronto Socorro. Seu estado de saúde é considerado crítico.


Já o adolescente F. S. teve um corte no supercílio, mas seu estado de saúde foi avaliado como estável. Ambos estão sob cuidados médicos para avaliação e tratamento.


A Polícia Militar não foi acionada para o atendimento da ocorrência. No entanto, autoridades reforçam a importância de redobrar a atenção ao trafegar em ramais e rodovias, especialmente em zonas rurais, e destacam a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção, como capacetes, para reduzir os riscos em acidentes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias