Na tarde desta quinta-feira (26), policiais militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais, prenderam um casal acusado de cometer assaltos na Via Chico Mendes, no segundo distrito de Rio Branco (AC). O caso chamou atenção por uma característica peculiar: os suspeitos não utilizavam armas, apenas gritavam para intimidar as vítimas.
Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo na região quando foram abordados por um adolescente que relatou ter sido vítima de um assalto. Segundo ele, um casal em uma bicicleta levou seu celular. Imediatamente, a equipe iniciou buscas e localizou um homem e uma mulher próximos ao Banco do Brasil, com características que batiam com as descritas pela vítima.
Após a abordagem e revista pessoal, foram encontrados dois celulares, sendo um deles reconhecido pelo adolescente como seu. Durante a ocorrência, os policiais também foram informados, via Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), sobre outro assalto cometido minutos antes por um casal com o mesmo perfil. Nesse segundo caso, uma mulher teve o celular e pertences pessoais roubados em uma parada de ônibus, mas a vítima não foi localizada para registrar a denúncia formal.
De acordo com as informações apuradas, os suspeitos não utilizavam nenhuma arma branca ou de fogo. Em vez disso, gritavam “é um assalto, passa o celular”, o que causava pânico nas vítimas, que entregavam seus pertences imediatamente. Entre os alvos do casal estava uma adolescente de apenas 12 anos.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes para os procedimentos legais. As autoridades agora investigam se o casal está envolvido em outros crimes semelhantes na região.