Ícone do site Ecos da Noticia

Alunos da Escola SESI realizam exposição fotográfica sobre cultura e diversidade

O processo de formação de aprendizagem, conhecimento, reflexão e compreensão sobre a realidade, é fundamental para o fortalecimento da identidade individual e coletiva, bem como a valorização da pluralidade e da diversidade. Pensando nisso, a Escola SESI, realizou a Exposição Fotográfica Reminiscências Acreanas, que conta um pouco da vivência dos alunos durante o ano letivo e exalta a cultura e diversidade acreana.



A exposição mostra os trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, em suas vivências durante visitações a locais históricos, intercâmbio entre fronteiras explorando o contato e a troca de saberes, o Arraial e o Sarau Literário com formação de estruturas de danças, cantos, artes visuais entre outros.


De acordo com a coordenadora do ensino fundamental II, Melissa Abrantes, o objetivo da mostra é fortalecer ainda mais a capacidade cultural dos alunos, além de contribuir para o desenvolvimento em diversas áreas do conhecimento. “Essa mostra é um pouco do resgate de tudo que nossos alunos fizeram durante o ano letivo e todo esse trabalho foi transformado em uma exposição para que eles se vejam dentro da história e cultura do nosso Estado. Isso é fundamental para o fortalecimento das vivências, experiências e conhecimento durante o processo escolar”, destacou.



A Escola SESI vem se destacando por sua promoção a acessibilidade cultural, valorizando a riqueza do conhecimento como estímulo ao processo intelectual em diversas faixas etárias, pois acredita que por meio de comunicações interculturais, intercâmbio, manifestações e linguagens ocorre parte do processo de ensino e aprendizagem do aluno que se nutre, socializa e fortalece ideias para um aprendizado mais eficiente.



O projeto faz parte da grade curricular dos alunos e ainda contou com a curadoria da professora Isabel Paixão que ajudou os professores na seleção dos melhores trabalhos que destacavam a importância da educação como ferramenta de transformação social.


Sair da versão mobile