Advogado é alvo de busca e apreensão por suspeita de coação a conselheiro do CNMP em Brasília

O advogado Walisson dos Reis Pereira da Silva foi alvo de uma operação de busca e apreensão nesta quinta-feira (19/12), após suspeitas de tentar coagir outro advogado e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Engels Muniz. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Distrito Federal, que cumpriu um mandado expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília.


De acordo com informações apuradas pela coluna Grande Angular, Walisson teria enviado mensagens para Engels contendo fotos do colega de profissão e de parentes do conselheiro do CNMP, além de questioná-lo sobre um processo em que atuava como advogado de um policial investigado por suposto envolvimento com facções criminosas na Bahia. As autoridades também autorizaram a quebra do sigilo dos dados telemáticos e de comunicações de dispositivos eletrônicos encontrados com Walisson.


A Justiça do Distrito Federal considerou que a abordagem de Walisson fugiu aos parâmetros regulares da atuação profissional, caracterizando uma tentativa de amedrontar o conselheiro do CNMP. A DRCC apreendeu computadores e celulares que comprovam o envio das mensagens às autoridades públicas. O advogado poderá responder por coação no curso do processo, crime passível de pena de até 4 anos de reclusão e multa.


A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) acompanhou as buscas e apreensões, conforme determina a legislação, e encaminhou o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina. As investigações continuam sob sigilo, e a reportagem está em busca de um posicionamento do advogado Walisson dos Reis Pereira da Silva.


Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o advogado se envolve em polêmicas. Em março de 2024, Walisson fez comentários debochados sobre o homicídio de um boxeador e segurança de boate, demonstrando um comportamento controverso e inadequado para alguém que atua na área jurídica. A atitude de Walisson levantou questionamentos sobre sua conduta ética e profissional. A sociedade aguarda por mais informações sobre o desdobramento desse caso.


 


 


 


 


 


 


Fonte: Repórter Maceió


 


 


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias