Ícone do site Ecos da Noticia

Acampados na Aleac fecham ruas no centro de Rio Branco e cobram resposta de gestores

As famílias que estão acampadas há 17 dias na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) perderam a paciência com o que chamam de omissão da prefeitura de Rio Branco e do governo do Estado.


Nesta manhã de segunda-feira, 9, tentando chamar a atenção do poder público para a reivindicação, as famílias, incluindo, dezenas de crianças, protestam fechando o trânsito em algumas ruas do centro da capital acreana.


As famílias foram expulsas dos terrenos onde moravam no último dia 21 de novembro após a Polícia Militar cumprir uma decisão judicial de reintegração de posse. Sem apoio dos governos municipal e estadual, resolveram acampar na Aleac. A principal reivindicação é o benefício do aluguel social.


No vídeo, os moradores expulsos aparecem fechando a rua ao lado do Palácio Rio Branco. “Temos que fazer alguma coisa, ninguém apareceu aqui para ajudar a gente. Tem famílias que moravam nessa área que expulsaram nós mais de dez anos. Nem prefeitura, nem governo vieram conversar com a gente”, afirma um dos manifestantes.


 


VEJA VÍDEO:



Sair da versão mobile