Ícone do site Ecos da Noticia

Visitas em presídio são suspensas para revista nas celas; famílias protestam

Presídio Francisco de Oliveira Conde - Foto: Reprodução

As visitas no presídio de segurança máxima de Rio Branco, Antônio Amaro, foram suspensas neste sábado (2) devido a um procedimento de revista nas celas, provocando protestos entre familiares que haviam chegado ao local para visitar os internos. Ao serem informados da suspensão, familiares expressaram insatisfação e questionaram a falta de aviso prévio.


A medida foi adotada para a realização de uma inspeção-geral nas celas, procedimento preventivo que visa garantir a segurança e a ordem no interior do presídio. No entanto, familiares criticaram a decisão de última hora e reclamaram de transtornos causados pela suspensão, argumentando que muitos saíram de suas casas para realizarem a visita.


Segundo informações, as revistas de celas devem terminar neste domingo (03). O Governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), deve emitir uma nota nas próximas horas explicando o ocorrido.


Veja nota:


O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que, tendo em vista uma verificação de estrutura em todo o interior do presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, as visitas na unidade estão suspensas neste sábado, 2, e domingo, 3. O intuito da ação preventiva é manter a segurança e a integridade física de todos.


O Iapen informa, ainda, que as visitas serão repostas em datas apropriadas e posteriormente informadas.


 


Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen


Sair da versão mobile