Ícone do site Ecos da Noticia

VÍDEO: Câmera de segurança registra momento em que estudante de medicina dá tapa em viatura da PM antes de ser morto

Corpo de Marco Aurélio Cardenas Acosta foi enterrado na manhã desta sexta-feira (22) | Bnews - Divulgação Reprodução/Câmera de segurança

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta dá um tapa em uma viatura da Polícia Militar antes de ser morto por um policial. O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (20), no bairro Vila Mariana, zona Sul de São Paulo.


Na ocasião, Marco Aurélio estaria indo para o hotel onde estava hospedado. No caminho, ele encontrou a viatura estacionada na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves. As imagens mostram o estudante sem camisa, caminhando ao lado do veículo. Ele bate no retrovisor e, na sequência, sai correndo. Nesse momento, os PMs Guilherme Augusto e Bruno Carvalho do Prado seguem o rapaz até o hotel.


No boletim de ocorrência, os agentes citaram o tapa dado por Marco Aurélio e afirmaram que ele estaria “bastante alterado e agressivo” e teria resistido à abordagem policial. Ainda segundos os militares, o disparo contra o jovem foi feito depois de ele tentar subtrair a arma de fogo de um dos soldados.


Entretanto, outra câmera de segurança, instalada no hotel onde o jovem estava hospedado, mostra que o PM Augusto atirou depois de o soldado Prado dar um chute no estudante, que segurou a perna dele, fazendo-o cair no chão. As imagens não mostram o homem tentando pegar a arma do agente.


Marco Aurélio tinha 22 anos e era aluno do curso de medicina da faculdade Anhembi Morumbi. O corpo dele foi enterrado na manhã desta sexta-feira (22), no cemitério Gethsemani, na zona oeste de São Paulo.


Fonte: BNEWS


Sair da versão mobile