Ícone do site Ecos da Noticia

Vice-governadora Mailza lamenta morte de Flaviano e destaca legado político

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), expressou profunda tristeza pelo falecimento do ex-governador Flaviano Melo, ocorrido nesta quarta-feira (20), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Aos 75 anos, Flaviano deixa uma história marcada por sua atuação como engenheiro civil, ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal pelo Acre.


Nas redes sociais, Mailza Assis, que também é secretária de Direitos Humanos, destacou a dedicação de Flaviano Melo ao MDB e ao bem-estar dos acreanos, além de prestar condolências à família e amigos. “Neste momento de dor, expresso minhas sinceras condolências à família, amigos e a todos que compartilham a perda deste grande líder. Que Deus conforte os corações de todos e conceda forças para superar essa despedida”, afirmou.


Internado desde 6 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Flaviano enfrentava complicações decorrentes de uma pneumonia severa, que voltou a se manifestar após não ser completamente controlada. Além da infecção, o político foi submetido a um cateterismo durante o tratamento. Apesar dos esforços médicos, Flaviano não conseguiu resistir à doença.


Flaviano iniciou sua carreira política em 1969, ainda filiado ao MDB, e consolidou sua trajetória no PMDB a partir de 1980. Foi nomeado prefeito de Rio Branco em 1983, sucedendo Nabor Júnior como governador em 1986, após vencer as eleições daquele ano. Também foi eleito senador em 1990 e disputou, sem sucesso, novas eleições para o governo do estado em 1994 e 2002.


Flaviano retornou à prefeitura de Rio Branco em 2000, eleito em primeiro turno, mas renunciou em 2002 para disputar o governo estadual. Eleito deputado federal em 2006, foi reeleito em 2010, 2014 e 2018.



Sair da versão mobile