Sargento do Exército que morreu em acidente na BR-364 é identificado

Na manhã desta sexta-feira (15), um grave acidente na BR-364 resultou na morte de um militar do Exército Brasileiro. O caso ocorreu nas proximidades da ponte do Rio Caracol, no distrito de Jaci-Paraná, interior de Rondônia. Um dos caminhões pertencentes a um comboio militar caiu em uma ribanceira, vitimando o 3º sargento Guilherme Machado Brum, 33 anos, integrante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), sediado em Rio Branco (AC).


Segundo informações preliminares, o comboio seguia de Porto Velho (RO) com destino a Rio Branco (AC) quando, em um trecho da rodovia, o motorista de um dos veículos perdeu o controle, causando o acidente. O grupo retornava de um treinamento militar em Campo Novo (RO), parte da Operação Amazônia, uma mobilização que reúne tropas do Exército nos estados do Amazonas, Acre e Rondônia.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e isolou a área para realização da perícia. O corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho, onde passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para os procedimentos funerários.


O acidente gerou comoção entre os colegas de farda e a comunidade militar. As autoridades competentes iniciaram uma investigação para determinar as causas do ocorrido.


Consternação e homenagens

O 3º sargento Guilherme Machado Brum era reconhecido pelo comprometimento e dedicação ao serviço militar. Sua morte, durante o cumprimento do dever, deixa um legado de bravura e disciplina, valores que pautam a atuação dos integrantes do Exército Brasileiro.


A tragédia evidencia mais uma vez os desafios enfrentados por militares em treinamentos e deslocamentos em regiões remotas do país. As Forças Armadas reforçam seu compromisso com a segurança e a apuração dos fatos, enquanto prestam apoio à família do militar e aos demais envolvidos na operação.


A despedida de Guilherme Machado Brum será marcada pelo luto de seus companheiros e pela lembrança de seu serviço à pátria.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias