192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Roberto Vaz afirma que Flaviano aliava política com social: “administrador respeitado”

Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz, proprietário do ac24horas, relembrou na manhã deste sábado, 23, a trajetória política e o impacto do político para o estado do Acre e para o MDB. Flaviano, que teve uma carreira de destaque, foi descrito por Vaz como um líder comprometido com o desenvolvimento do Acre e com uma gestão que aliava política e inclusão social.


“Flaviano era um cara que tinha um pensamento voltado para o Acre, para o desenvolvimento do estado. Ele conseguia pensar política junto com inclusão social. Foi ele quem trouxe discussões sobre orçamento participativo e envolveu a comunidade nas decisões administrativas”, afirmou Vaz.


Segundo Vaz, como prefeito, Flaviano Melo adotou uma gestão democrática, buscando ouvir a população antes de aplicar os recursos públicos. “Ele não era o político que pegava o recurso e aplicava do jeito que achava que deveria ser. Ele discutia com as pessoas mais interessadas sobre como aplicar o recurso. Essa visão o tornou um administrador respeitado”, destacou Vaz.


Além disso, Flaviano era conhecido por sua habilidade em dialogar com diferentes correntes políticas, sendo considerado um político multipartidário. No entanto, essa abertura para conversas não comprometia sua fidelidade partidária. “Ele abria linha de conversação com todos, mas, na hora de decidir, não abria mão da posição partidária e do estatuto do seu partido. Era muito coerente”, explicou.


Outro aspecto destacado por Vaz foi a ética de Flaviano Melo no trato com adversários políticos. “Ele não era desonesto com seus adversários. Achava que a eleição era um período para decidir o futuro das pessoas, mas que, depois da eleição, era hora de todo mundo conviver junto”, ressaltou o jornalista.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias