Rio Purus sobe mais de 1m em Santa Rosa e embarcações chegam com combustível ao município

O Rio Purus, em Santa Rosa, subiu mais de um metro neste final de semana para o alívio dos moradores, que chegaram a enfrentar a falta de combustível no município. Com o aumento da lâmina de água do manancial, neste domingo, 10, barcos de 10 toneladas com alimentos, combustível e outros itens, chegaram à sede de Santa Rosa.


A jornalista Sandra Brito comemora a situação. “Barco de 10 mil quilos chegando. Aí deve estar com 12”, contou ela, que comemora também a chegada de peixes no Rio.


A situação é bem diferente da semana passada. Com a seca do Purus, apenas barcos com 4 toneladas chegavam a cidade depois de viagens de até 10 dias da ponte na Br 364 até Santa Rosa. Até a iluminação pública e nas casas poderia faltar devido à falta de óleo diesel para funcionar a usina termelétrica do município. Filas chegaram a se formaram no único posto da cidade quando um pouco de gasolina chegou na cidade no dia 1º.


Com a seca do Purus, apenas barcos om 4 toneladas chegavam a cidade depois de viagens de até 10 dias da ponte na Br 364 até Santa Rosa. Com o Rio Purus normal, a viagem é feita em 4 dias. Até a iluminação pública e nas casas poderia faltar devido à falta de óleo diesel para funcionar a usina termelétrica do município.


O prefeito reeleito, Tamir de Sá, chegou a fazer um apelo em vídeo, citando a falta de combustível em Santa Rosa e destacando que uma estrada ligando Santa Rosa à BR-364, nas proximidades de Manoel Urbano, seria uma solução definitiva para a questão.


 


VEJA VÍDEO:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias