posto village ezgif.com gif to avif converter

Polícia Militar desmantela fábrica de armas caseiras e prende suspeito no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco

Na tarde desta quinta-feira (21), policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão realizaram uma operação que resultou na apreensão de armas, drogas e materiais utilizados para fabricar armamentos caseiros, no bairro Cidade do Povo. A ação ocorreu durante um patrulhamento tático de rotina, com foco no combate às atividades de facções criminosas na região.


Os policiais avistaram um homem em atitude suspeita na rua Franco Silva, na Q.9B. Ao notar a aproximação da guarnição, o suspeito jogou uma bolsa preta para dentro de uma casa e tentou fugir. Após um breve acompanhamento, ele foi alcançado e abordado. Durante a revista, foi encontrado com o homem um invólucro contendo maconha, aparentemente pronto para comercialização, além de R$ 6 em espécie.



 


Ao recuperar a bolsa preta arremessada pelo suspeito, os policiais encontraram mais quatro invólucros contendo maconha e skunk, além de R$ 27. Durante a inspeção na área, os agentes avistaram, pela janela da residência, uma arma de fogo sobre uma mesa. Por se tratar de um ato contínuo, os militares adentraram o imóvel e localizaram diversos materiais e ferramentas usados na fabricação de armas caseiras.


Na sequência das buscas, foi encontrada uma carabina calibre .38 sob uma cama, acompanhada de uma munição intacta. No forro da casa, os policiais descobriram mais duas armas do tipo submetralhadora calibres .380 e 9mm, ambas com carregadores de alta capacidade, além de granadas de fabricação caseira. No total, quatro armas foram apreendidas, incluindo as granadas e os acessórios para fabricação.



O suspeito, identificado como Elivaldo de Alencar Barbosa, de 30 anos, conhecido como “Bombado”, já possuía várias passagens pelo sistema judiciário. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, fabricação de armas de fogo sem autorização e posse ilegal de armamento.



Elivaldo foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A polícia ressaltou que a operação desmantelou uma possível base de fabricação de armas para o crime organizado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias