Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Civil do Acre indicia professor por estupro de criança em Cruzeiro do Sul, dentro do ambiente escolar

A PCAC incentiva a população a denunciar quaisquer situações suspeitas de abuso, ajudando a proteger os mais vulneráveis e a assegurar que medidas legais sejam tomadas para prevenir e coibir essas práticas. Foto: arquivo.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente em Cruzeiro do Sul (DEMPCA/ CZS), indiciou um professor de 27 anos pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em outubro de 2024. O caso aconteceu em uma escola na zona urbana de Cruzeiro do Sul e envolveu uma vítima de 11 anos.


De acordo com as investigações, o professor teria convidado duas crianças para uma brincadeira de esconde-esconde. Em determinado momento, ele atraiu uma das crianças para uma sala, trancou a porta e praticou atos libidinosos contra ela, consumando o crime. A situação foi relatada às autoridades, que prontamente ofereceram suporte à vítima e iniciaram uma investigação detalhada.


“Foi oferecido todo apoio necessário à vítima e, após a realização da investigação, mediante análise técnico-jurídica do caso, entendeu-se que era um caso de estupro de vulnerável, com pena de reclusão de até 15 anos”, afirmou o delegado Renan Santana, titular da DEMPCA.


O indiciamento do suspeito reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em combater com rigor crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, e em garantir que ambientes como escolas permaneçam locais seguros para os menores. O caso serve como um alerta e ressalta a importância da denúncia e do enfrentamento a esse tipo de crime.


 


 


 


 


 


Fonte: Ascom/PCAC


Sair da versão mobile