A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado de investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), de Cruzeiro do Sul, realizou uma operação que culminou no cumprimento de dois mandados de internação de adolescentes infratores, ambos de 17 anos. Os jovens são suspeitos de uma série de roubos em comércios e residências nos bairros Colégio, Formoso, São José e Miritizal. Armados, os suspeitos rendiam as vítimas, subtraíam dinheiro, joias, celulares e outros pertences, agindo com violência e deixando um rastro de medo na comunidade.
Após tomarem conhecimento das ocorrências, as equipes da Polícia Civil iniciaram uma investigação minuciosa, que rapidamente levou à identificação dos autores. O delegado responsável pelo caso solicitou a reclusão dos adolescentes, medida que foi aceita pelo Judiciário e, na data de ontem, foi cumprida com sucesso.
Além disso, na manhã desta sexta-feira, 8, a equipe do Nepatri deu prosseguimento à operação com a prisão de um homem envolvido em um assalto a um comércio no bairro Colégio. Durante a ação criminosa, o assaltante e um comparsa, que já havia sido detido anteriormente, roubaram o caixa do estabelecimento e celulares das pessoas presentes. Embora os criminosos usassem máscaras faciais para tentar evitar o reconhecimento, os investigadores da PCAC conseguiram identificá-los e reunir as provas necessárias para sua captura.
Com a prisão do último envolvido, as investigações sobre o caso foram concluídas, reforçando o comprometimento da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Cruzeiro do Sul.
Fonte: Ascom/PCAC