Na manhã desta quarta-feira (20), o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Sena Madureira, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), através da Companhia de Operações Especiais (COE), e em parceria com o Ministério Público, deflagrou a operação “Sena Segura”. A ação cumpriu cinco mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal da Comarca do município, resultado de investigações do Núcleo de Inteligência sobre crimes recentes no bairro Segundo Distrito, como homicídios e tentativas de homicídio.
Durante a madrugada, informações obtidas pelo setor de inteligência indicaram que um novo ataque criminoso estava sendo planejado no bairro Segundo Distrito, o que coincidiu com o início da operação. A rápida resposta das forças de segurança levou à mobilização das equipes, que conseguiram interceptar quatro criminosos armados enquanto se deslocavam pelo rio Caeté.
Na abordagem, os suspeitos tentaram se desfazer das armas, jogando-as no rio. No entanto, após buscas subaquáticas realizadas pelos militares, três armas de fogo, do tipo revólver calibre 38, foram recuperadas, juntamente com 17 munições.
A operação culminou na prisão de oito criminosos ligados a facções e na apreensão das armas, evitando um confronto entre organizações criminosas e possíveis novas vítimas. O comando do 8º BPM ressaltou o planejamento estratégico e a rapidez da atuação, que garantiram o sucesso da ação.
A operação “Sena Segura” reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a tranquilidade da população de Sena Madureira.
Fonte: Ascom/PMAC