No Acre, Gefron prende casal transportando 6 kg de skunk

Na manhã deste sábado (30), uma ação rápida do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) resultou na prisão de um casal acusado de tráfico de drogas na zona rural de Rio Branco. Valdecir Aguiar da Silva, 38 anos, e Yonara, 29, foram abordados no km 9 da Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, enquanto transportavam mais de 6 kg de skunk, uma droga derivada da maconha.


De acordo com os policiais, a guarnição realizava uma operação de rotina na região quando avistou o casal em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha. Ao ser dada a ordem de parada, Valdecir, que pilotava o veículo, obedeceu prontamente. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma mochila com oito tabletes de skunk escondidos entre as roupas de Yonara, que estava na garupa.



Após a pesagem, o entorpecente totalizou pouco mais de 6 kg. Questionado sobre a origem da droga, Valdecir revelou que o material vinha de Brasiléia e que ele receberia R$ 1.500 pelo transporte.


Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com a droga e a motocicleta, para a realização dos procedimentos legais.


As ações do Gefron reforçam o combate ao tráfico de drogas na região, uma das principais rotas de entrada de entorpecentes no Acre. O caso segue sob investigação.


 


 


 


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias