Na noite desta sexta-feira (29), Débora Adriana Nogueira de Moraes, de 40 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto trafegava pela estrada do Mutum, zona rural de Rio Branco.
Segundo informações repassadas, Débora seguia de motociclista, uma Factor 125 de cor preta, no sentido zona urbana/zona rural, para buscar o marido no trabalho. No km 02, ela foi surpreendida por seis criminosos encapuzados que sairam de uma área de mata e apontaram uma arma em sua direção. Assustada, a vítima acelerou a moto para fugir, mas um dos assaltantes disparou contra ela, atingindo sua perna direita.
Mesmo ferida, Débora conseguiu conduzir a moto até o local de trabalho do marido, no km 03, onde pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos, estabilizando a vítima, antes de encaminhá-lo ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
A Polícia Militar por meio de uma equipe do 3° Batalhão, foi acionada e realizou buscas pela região, mas os criminosos não foram localizados. Após o ataque, os assaltantes fugiram em direção a uma área de mata.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).