Moradores cobram agilidade da prefeitura na regularização do Wanderley Dantas

Foto: cedida

Mais de setecentas famílias do bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, vivem a expectativa de receberem seus títulos definitivos após décadas de espera. Alguns moradores estão na região há mais de 30 anos.


O processo de regularização fundiária do bairro ficou prejudicado por conta de uma penhora da área em razão de uma dívida do Estado com a União. O problema ficou para trás após a Justiça Federal suspender a penha para efeitos de regularização dos lotes.


Os passos seguintes foram dados pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre) que já montou os processos e os enviou para a prefeitura de Rio Branco, que precisa aprovar o projeto urbanístico para que o documento seja enviado aos Cartórios e os títulos definitivos possam ser entregues aos moradores.


Ocorre que a Associação dos Moradores do bairro tem reclamado da demora do município em concluir a etapa, imprescindível para o processo de regularização fundiária. Orlando Dias, presidente da entidade, cobra celeridade da prefeitura. “Já tem muito de espera, tem famílias com mais de trinta anos. Já estivemos na prefeitura e temos a certeza de que vão ser sensíveis a essa importante causa para quase mil famílias que moram no nosso bairro. Até a próxima semana, aguardamos uma posição concreta para que possamos receber nossos títulos”, afirma.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias