Morador acusa prefeitura de não asfaltar rua por “birra” na capital

Foto: Dinho Moura/cedida

O presidente da associação de moradores do loteamento Raimundo Maia, na regional do Calafate, em Rio Branco, acusa a Prefeitura de Rio Branco de não asfaltar uma rua do bairro em retaliação às manifestações que fecharam a estrada do Calafate, ocorridas em 1 e 14 de agosto, e em 25 de julho deste ano.


De acordo com Dinho Moura, mais conhecido como “Dinho do Calafate”, a prefeitura tem ignorado as reivindicações dos moradores da rua Avencas por “birra”. “Esperamos pelo Recupera Rio Branco, pelo Asfalta Rio Branco, e até agora nada. Esse nosso requerimento já foi motivo de três fechamentos da estrada do Calafate, fizeram levantamento, prometem pra amanhã, mas o dia nunca chega. Tratei com o Frank Lima e ele disse ‘olha, se fechar a rua ninguém faz, jamais vão fazer’, e aí fechamos e pegaram birra mesmo pelo bairro que não fazem mais nada nem como nojo. Recuperaram o Aroeira, o Ilson Ribeiro, e nós estamos esquecidos”, disse Moura.


Por conta da deterioração da rua Avencas, com as chuvas, crateras têm se formado, atrapalhando a passagem de veículos e até de pedestres.


A reportagem entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira, que não respondeu às mensagens.


Frank Lima, que não está mais na gestão do prefeito Tião Bocalom, foi procurado pelo jornal porque foi citado como agente de negociação entre as partes. À reportagem, Lima confirmou que intermediou o diálogo entre os moradores e a gestão, mas negou que haja qualquer “birra” com a região, sendo o período chuvoso, segundo ele, a explicação para o serviço de recuperação de ruas no bairro não ter sido concluído. “O serviço deve ser retomado pela gestão com o fim das chuvas”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias