A jovem Adriely Araújo Silva, 18 anos, que sobreviveu a um brutal ataque com 15 facadas pelo ex-namorado em Tarauacá, no Acre, apresenta sinais de recuperação nos últimos dias. A jovem, que estava internada no Hospital Regional do Juruá desde o dia 29 de outubro, voltou a andar após um dos golpes perfurar seu pulmão. Um vídeo divulgado por sua mãe, mostrando a jovem caminhando pelos corredores do hospital, gerou comoção nas redes sociais.
Embora o ferimento no pulmão tenha exigido o uso de um dreno para remover o sangue acumulado, a jovem não precisou passar por cirurgia, o que foi uma grande vitória, segundo a mãe. O principal suspeito de cometer o ataque é Vandernilson Rosas da Silva, ex-companheiro de Adriely, que se entregou à polícia no dia 31 de outubro. As investigações seguem, e o caso está prestes a ser concluído, conforme o delegado responsável pelo caso, Ronério Silva.
Segundo informações, o ex-namorado a atacou após um desentendimento sobre ciúmes. Apesar de estarem separados há meses, o casal ainda dividia a responsabilidade de cuidar do filho de 4 anos. No dia do crime, Vandernilson teria pedido para que Adriely levasse a criança até a casa dele, o que a jovem fez. Quando ela chegou ao local, o ex-namorado começou a questioná-la, insinuando que ela estaria se relacionando com outra pessoa.
De acordo com o relato de parentes, Adriely negou as acusações e afirmou que estava longe de qualquer novo envolvimento. No entanto, o ex-namorado, furioso, teria dito: “Eu vou te matar, sua desgraçada, porque se você não for minha, não será de ninguém”, foi nesse momento que ele começou a agredi-la com as facadas.
Imagens feitas por câmeras de segurança e testemunhas mostram quando ele, ainda segurando a arma do crime, tenta fugir pelo Rio Tarauacá.