Na noite desta quarta-feira (20), um acidente trágico na Estrada do Guajará, a 13 km de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, resultou na morte de Alejandro Alves Cabral, de 19 anos. O jovem estava na carroceria de um caminhão que transportava madeira e perdeu a vida ao ser esmagado pela carga após o veículo tombar.
O caminhão retornava de Guajará, no Amazonas, com o motorista e mais três pessoas na carroceria. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), quando a equipe chegou ao local, Alejandro já havia sido retirado debaixo da madeira por um policial militar que passava pela estrada e tentava reanimá-lo.
Os bombeiros assumiram as manobras de reanimação e, mesmo após continuarem as compressões cardíacas dentro de uma ambulância até o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o jovem não resistiu e foi declarado morto ao chegar na unidade.
Segundo o capitão Josadac Cavalcante, comandante do 4º Batalhão do CBMAC de Cruzeiro do Sul, o acidente aconteceu quando o caminhão perdeu o controle, saiu da pista e tombou sobre a vítima. Os outros três passageiros que estavam na carroceria sofreram apenas escoriações leves.
“A priori nós fomos acionados por conta de uma pessoa presa em ferragens. Quando chegamos lá, ela já havia sido retirada debaixo da madeira, mas estava em parada cardiorrespiratória. Fizemos o possível durante o trajeto ao hospital, mas os sinais vitais não voltaram”, relatou Cavalcante.
A tragédia reforça a necessidade de maior atenção às condições de segurança no transporte de cargas e passageiros em estradas da região. As circunstâncias que levaram o veículo a perder o controle ainda não foram esclarecidas.