Jornalista Silvio Martinello é homenageado no Prêmio de Comunicação do governo

Natural de Criciúma, Santa Catarina, Silvio Martinello foi homenageado durante a solenidade de entrega do 2ª edição do Prêmio de Comunicação do Governo do Acre, realizado na noite desta quinta-feira, no Affa Jardim, em Rio Branco.


Com mais de cinco décadas atuando na imprensa acreana, Martinello, tem que 77 anos, é formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, e atua no jornalismo acreano há mais de 50 anos. Foi um dos fundadores do jornal alternativo “O Varadouro, um jornal das selvas” – fundado em 1977, durante a ditadura civil-militar, que fez publicações até dezembro de 1981.


Silvio Martinello também foi correspondente do Jornal Brasil por 12 anos e, por mais de 30 anos, diretor-geral do jornal A GAZETA, do qual também foi fundador, em 1985, ao lado de Elson Martins. Em 2002, recebeu menção honrosa do Prêmio Embra fez uma emocionante homenagem ao jornalista e escritor Silvio Martinello, um ícone da comunicação e da literatura no estado.


Martinello é também escritor, faz parte da Academia Acreana de Letras e já publicou quatro livros.


Ao lado das filhas, genros e netos, Silvio recebeu uma placa das mãos do governador Gladson Cameli e da Secretária de Comunicação do Acre, Nayara Lessa.


Em seu discurso, emocionado, falou sobre o Acre, terra que adotou há mais de 50 anos. “Mesmo estando debilitado de saúde, fiz questão de vir aqui receber essa homenagem. Eu já passei por outros Estados, mas gosto mesmo é do Acre. Um lugar especial, ainda pobre, mas, como sempre digo, o Acre é enjoado”, afirmou.


Veja o vídeo da entrega da homenagem a Silvio Martinello:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias