O jogo “Guardião Soturno: Redenção na Escuridão”, criado pelo desenvolvedor acreano Francisco Moreira, foi o grande vencedor da Mostra Competitiva de Jogos da Amazônia Legal na Gamecon, realizada no Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco. A premiação inclui um valor de R$ 5 mil e a oportunidade de representar o Acre na Gamecon Alemanha em 2025.
A competição contou com 10 jogos da região, como “CODE Bunny” (PA), “Amazon Hydro Transport,” “Project Chameleon” (PA e AM), “Dinus Escape” (AM), “North Athens” (AM), “Spooky Workers” (AM), “TeamSquad” (AP), “A Clareira” (AM) e “RoboGal” (MA), destacando a produção de jogos no contexto amazônico.
Em entrevista ao ac24horas, Moreira afirmou que a conquista é fruto de intenso trabalho e investimento, já que o desenvolvimento de “Guardião Soturno” consumiu mais de R$ 60 mil, abrangendo suas três fases principais. “Foi muito gratificante ver o público votando e torcendo por nós. Não esperava ganhar, pois havia outros jogos de qualidade. O secretário Assur Mesquita foi um grande incentivador do projeto, e a visibilidade começou na Expoacre,” comentou o desenvolvedor.