Homem acusado de matar ex-esposa a golpes de faca se entrega à polícia

O acusado de feminicídio, Jairton Silveira Bezerra, de 45 anos, entregou-se na manhã desta quarta-feira (6), por volta das 6h, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Rio Branco, por ter assassinado sua ex-esposa, Paula Gomes da Costa, de 33 anos, com diversos golpes de faca no dia 27 de outubro. O crime ocorreu na Estrada de Porto Acre, no bairro Alto Alegre, e foi presenciado pela filha do casal, de apenas 7 anos.


Segundo informações da polícia, Jairton chegou à delegacia acompanhado por um advogado substituto, que mencionou que o acusado estava arrependido e afirmou que Paula teria o traído. O advogado titular de Jairton não pôde acompanhá-lo na apresentação.


Entenda o caso


Jairton e Paula foram casados por aproximadamente 13 anos, mas estavam separados há três meses. Desde o término, Jairton não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar a convivência, sem sucesso.


No dia do crime, Paula e a filha passaram o dia na casa do ex-sogro. Na volta para o apartamento onde morava, Paula foi abordada por Jairton. Ele retirou a filha do carro, colocando-a em um veículo Corolla branco, e atacou Paula, desferindo pelo menos oito facadas em seu abdômen. A agressão, realizada de forma brutal, expôs as vísceras da vítima. A cena foi testemunhada pelo pai de Jairton e pela filha do casal. Após o ataque, o acusado fugiu levando a menina.


A Polícia Militar foi acionada e deu início a buscas pela região no Segundo Distrito aonde o veículo foi avistado. Após algumas horas a Polícia soube que a filha do casal foi deixada na casa de um familiar.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe ao local do crime, mas os socorristas apenas constataram o óbito de Paula. A área foi isolada pela Polícia Militar, que solicitou a perícia e o serviço de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos periciais, o corpo de Paula foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado aos famíliares.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias