HIV, Sífilis e Hepatites têm ocorrência até 90% maior em municípios do Baixo Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre divulgou boletim epidemiológico do 1° e 2° quadrimestre de 2024 sobre infecções sexualmente transmissíveis, que mostra a região do Baixo Acre com número até 90% maior que as demais regionais do estado.


Para facilitar a compreensão do leitor, a reportagem descreve os municípios que compõem cada regional. Na região do Alto Acre estão Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. Na regional do Baixo Acre estão Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco. Na regional do Purus estão Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira. Na regional do Juruá estão Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves. Na regional de Tarauacá/Envira estão Feijó, Jordão e Tarauacá.


 



Comparando as regionais de saúde, o número de casos notificados de HIV em adultos nos dois primeiros quadrimestres de 2024, foi maior na Região de Saúde do Baixo Acre, correspondendo a 221 casos de HIV em adultos (90,57%), e com o menor número de casos a Região de Saúde do Alto Acre com 11 casos notificados (4,51%). Nas regionais do Juruá e Tarauacá/Envira, foram 12 notificações (4,92%).


 



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias