O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado (23) para acompanhar o cortejo ao corpo do ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador do Acre, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo, que morreu no último dia 20 em São Paulo, em consequência de complicações de pneumonia.
Em sua chegada, Gladson Cameli, que veste um terno azul marinho, mesma cor que veste o corpo no caixão, disse que com a morte de Flaviano Melo, o Acre perde um pai. “Flaviano foi referência, um amigo, uma pessoa que colocou o Acre em primeiro lugar. O Acre perde não somente um grande político, mas um pai e amigo. Não tenho a dúvida de que ele cumpriu a missão”, falou o governador.
O chefe do executivo também mencionou a forma democrática de Flaviano Melo conduzir a política. “As questões políticas eram sempre separadas por ele. Flaviano não tinha adversário, tinha uma questão política, naturalmente, como cada um, mas sempre muito respeitoso. Vou ser sincero, ele me orientou várias vezes. Eu lembro-me de uma passagem na transição de quando fui eleito no primeiro mandato de governador, ele me deu sugestões. São momentos que a gente não esquece. Eu perdi um amigo”, completou Gladson emocionado.
Ao se aproximar do corpo, Gladson colocou o broche de governador em Flaviano.
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, tem saída do Palácio Rio Branco, onde acontece o velório, prevista para às 15h30 e vai passar pela sede estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tomando em seguida rumo ao cemitério São João Batista, local do enterro.
VEJA O VÍDEO: