Na manhã deste sábado (30), um farmacêutico identificado por Leonardo Farias foi vítima de uma tentativa de homicídio no conjunto Xavier Maia, parte alta da cidade. O incidente ocorreu na rua do Coqueiro, durante uma confraternização entre amigos.
Segundo relatos da vítima, a confusão começou quando um homem, que seria marido de uma mulher presente na confraternização, chegou ao local demonstrando ciúmes. Ao presenciar a esposa em um momento de descontração na companhia de Leonardo, o agressor se armou com uma faca e tentou atingi-lo no tórax. Em um ato para se defender, Leonardo segurou a lâmina, sofrendo um corte profundo na mão direita.
Após o ataque, o autor do crime se refugiou em sua residência, trancando-se no local. Enquanto isso, Leonardo conseguiu caminhar até a rua Sobral, onde, ensanguentado e visivelmente abalado, pediu ajuda.
Uma mulher que passava pela rua parou para socorrê-lo e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, onde os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local. E posteriormente, Leonardo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na baixada da Sobral.
Durante a ocorrência, uma guarnição do 3° Batalhão da Polícia Militar passava no local e parou para apurar a situação. Leonardo informou conhecer o agressor de vista, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.