O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Josué Silva Gurgel, de 31 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira, 20, em frente à distribuidora Teles, localizada na Rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Velha, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Josué chegou ao local de bicicleta, invadiu a distribuidora e efetuou vários disparos. Um homem que estava dentro do estabelecimento reagiu. Quando Josué tentou fugir, o homem, armado, disparou três vezes, atingindo o detento nas costas e no joelho direito. Após a ação, o atirador pegou a arma de Josué e fugiu.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância básica e outra de suporte avançado. Os paramédicos realizaram os primeiros atendimentos e encaminharam Josué, em estado estável, ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Policiais Militares isolaram a área para o trabalho da perícia, colheram informações com testemunhas e realizaram buscas na região na tentativa de localizar o atirador, mas ele não foi encontrado.
O caso está sendo investigado inicialmente pela equipe de pronto emprego da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).