Às vésperas do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, Gabigol, atacante do Flamengo, postou um vídeo motivacional do lendário jogador de basquete Michael Jordan com a seguinte legenda: “The last dance” (a última dança na tradução literal em português).
O jogador balançou as redes duas vezes na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na primeira partida, no Maracaña. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, que será neste domingo, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O atacante chegou a 16 gols em 17 finais disputadas com a camisa rubro-negra. Ele já havia marcado por Libertadores 2019 (duas vezes), Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020, Supercopa do Brasil 2021, Campeonato Carioca 2021 (três vezes), Libertadores 2021, Supercopa do Brasil 2022, Campeonato Carioca 2022, Libertadores 2022, Supercopa do Brasil 2023 (duas vezes).
Gabigol tem o segundo jogo da decisão para tentar aumentar ainda mais essa conta. Tudo isso num ano em que pode estar vivendo sua despedida do rubro-negro, ainda sem acordo sobre contrato que se encerra no fim desta temporada. Ele voltou a ser titular desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico.