Defesa do filho que matou a mãe alega ‘insanidade mental’; Justiça nega

O jovem Eduardo da Costa Azevedo, de 26 anos, que confessou o assassinato de sua mãe, Márcia Maria da Costa Azevedo, de 46 anos, teve seu pedido de incidente de insanidade mental negado durante a audiência de custódia.


Durante a audiência, a defesa de Eduardo solicitou a instauração de um incidente de insanidade mental para avaliar sua capacidade de entendimento e discernimento no momento do crime, com o objetivo de suspender temporariamente o processo.


No entanto, a juíza Carolina Bragança negou o pedido, afirmando que Eduardo aparenta estar em pleno gozo das faculdades mentais e que não possui histórico de transtornos mentais, uso de substâncias ou atendimentos no CAPS. Segundo a magistrada, não há indícios de que ele tenha qualquer condição mental que prejudique sua compreensão e ação.


Diante da decisão, a juíza decretou a prisão preventiva de Eduardo, destacando a gravidade do crime e sua repercussão social. Além disso, orientou que ele seja mantido separado de presos perigosos, visando garantir sua segurança.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias