O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado na tarde deste sábado, 23, em estado avançado de decomposição, em uma área de mata situada no km 1 da rodovia AC-10, na Estrada de Porto Acre, próximo a uma fábrica de café, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, na noite de terça-feira, 19, moradores ouviram latidos de um cachorro na região de mata e pensaram que o animal estaria atrás de capivaras. No início da tarde deste sábado, durante um churrasco em uma residência localizada ao lado da área de mata, os moradores sentiram um forte odor. Ao verificarem a origem do cheiro, encontraram o corpo próximo ao muro da propriedade.
Policiais Militares do 1° Batalhão foram acionados via (COPOM) e informados sobre o encontro de um cadáver. Ao chegarem ao local, confirmaram a informação.
A área foi isolada para o trabalho da Perito Criminal, que constatou inicialmente a ausência de marcas de tiros ou perfurações por arma branca no corpo.
O cadáver foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos e identificação da vítima.
A causa da morte será confirmada somente após a emissão do laudo cadavérico, que deve ficar pronto em até 30 dias.
O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será conduzido pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).